Warning: Creating default object from empty value in /home/amasbi/www/includes/settings.php on line 0

Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/amasbi/www/includes/functions.php on line 0
AMASBI - Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí ª Notícias / Em parceria com o Comaja e Amaja, Amasbi promoverá “Mobilização em Defesa dos Pequenos Municípios”

Notícias

Em parceria com o Comaja e Amaja, Amasbi promoverá “Mobilização em Defesa dos Pequenos Municípios”

29 de Janeiro de 2020 Assessoria de Imprensa Amasbi
Em parceria com o Comaja e Amaja, Amasbi promoverá “Mobilização em Defesa dos Pequenos Municípios”

Na segunda-feira (27), o presidente da Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí (Amasbi) e prefeito de Victor Graeff, Cláudio Alflen, participou de uma reunião em Saldanha Marinho. Em pauta, a organização do evento municipalista, a “Mobilização em Defesa dos Pequenos Municípios”, que será realizado no dia 07 de fevereiro, no mesmo município.

O evento discutirá a PEC 188/2019, que trata sobre a extinção dos pequenos municípios, através de um debate com lideranças nacionais, estaduais e regionais. A PEC prevê a incorporação à municípios vizinhos com sustentabilidade financeira das cidades com menos de cinco mil habitantes e arrecadação própria menor que 10% da receita total, considerando ITBI, ISS e IPTU.

A mobilização municipalista terá início às 9h no Salão da Comunidade Católica, em frente à Praça Castro e Silva.   

Promovido pelo Comaja, em parceria com a Amaja e Amasbi, o evento tem o apoio da CNM, Famurs, Ascamaja, Avasbi, Astraja, Associações Comerciais, Sindicatos Rurais, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Cooperativas de crédito, de produção e energia.

 

*Informações: Assessoria de Comunicação Comaja e Rota das Terras Encantadas

Bárbara Born